Abaixo-assinado coleta adesões em prol do Centro de Referência do Autismo em Porto Alegre

Gabinete do vereador Claudio Janta dedicou-se à coleta de assinaturas em ação no Brique da Redenção | Foto: Andréia Sarmanho
Gabinete do vereador Claudio Janta dedicou-se à coleta de assinaturas em ação no Brique da Redenção | Foto: Andréia Sarmanho

Uma boa causa ocupou lugar no Brique da Redenção neste final de semana – a reivindicação pela criação de um Centro de Referência para atendimento do Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Capital. Convidando a população a aderir ao pedido através de um abaixo-assinado, o vereador Claudio Janta (Solidariedade) e equipe deram seguimento à coleta de assinaturas no sábado e no domingo.

“Um Centro de Referência que proporcione acesso gratuito a terapias e atividades que funcionem de maneira paralela à escola, que atenda a crianças e adultos, é a principal necessidade relatada por pais e responsáveis nas nossas reuniões na Câmara Municipal. Tivemos a oportunidade de conhecer modelos de atendimento existentes em outras cidades e assumimos o desafio de ajudar a disponibilizar esse serviço aqui, em Porto Alegre”, explica o vereador.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista, em atividade desde abril na Câmara Municipal de Porto Alegre, Janta também já se comprometeu em destinar recursos no Orçamento Municipal de 2020 para constituir o serviço. Através da novidade das emendas impositivas, cada parlamentar poderá determinar o investimento de cerca de R$ 1,025 milhão – valor que pode ajudar a tirar o sonho do papel na Capital.

Abaixo-assinado

A petição pelo Centro de Referência do Autismo também acontece de maneira virtual, podendo ser acessada aqui. A coleta de assinaturas continua acontecendo através do Gabinete Móvel, presente aos sábados e domingos no Brique da Redenção, ao longo do mês de novembro. Durante a semana, a equipe pode ser encontrada no Centro de Porto Alegre. Confira as datas:

Gabinete Móvel – abaixo-assinado físico pelo Centro de Referência do Autismo:

Brique da Redenção
2 e 3/11 - Sábado e Domingo
9 e 10/11 - Sábado e Domingo
16 e 17/11 - Sábado e Domingo
23 e 24/11 - Sábado e Domingo
Mercado Público – Largo Glênio Peres
7/11 - Quinta-feira
20/11 - Quarta-feira
22/11 - Sexta-feira
Esquina Democrática
5/11 - Terça-feira
11/11 - Segunda-feira
12/11 - Terça-feira
18/11 - Segunda-feira
25/11 - Segunda-feira
26/11 - Terça-feira
28/11 - Quinta-feira