Almoço beneficente arrecada fundos para escola da zona Sul de Porto Alegre

Renda do evento será revertida em melhorias para a escola | Foto: Andréia Sarmanho
Renda do evento será revertida em melhorias para a escola | Foto: Andréia Sarmanho

Solidariedade foi a palavra que marcou o último domingo (13), envolvendo o gabinete do vereador Claudio Janta e a comunidade escolar da EMEF Vila Monte Cristo, localizada no bairro Vila Nova, em Porto Alegre. Os convidados que aderiram à causa foram recepcionados na sede do DTG Sangue Nativo com um saboroso galeto, apresentações artísticas da invernada mirim e do Coral Sinuelos da Paz, além de atividades como basquete e cama elástica para as crianças.

Toda a renda arrecadada com o evento já tem destino certo. O valor será revertido para a obra de cobertura da quadra esportiva da escola e uma sala de música.

“Este foi mais um evento de ajuda e de solidariedade que fazemos com entrega o que está ao nosso alcance para auxiliar uma comunidade engajada e que tem uma causa muito nobre, dedicada às suas crianças”, manifestou o vereador.

Demandas da comunidade escolar

Há poucos meses o vereador auxiliou na condução de outras demandas da comunidade escolar. Acompanhando pais de alunos e a orientadora da escola, Claudio Janta teve reunião com o secretário Adriano Naves de Brito, levando até a Secretaria Municipal de Educação (SMED) pautas relacionadas à segurança, com o retorno da portaria, e reposição do corpo docente.