Ato da Juventude Solidária reúne novos filiados em Quaraí

ato quaraí

Na última sexta-feira (1º), um ato marcou o ingresso de novos filiados ao Solidariedade na cidade de Quaraí, na fronteira com o Uruguai. Marcando a posse da Juventude Solidária municipal, o evento contou com a presença da executiva estadual do partido, que esteve em visita ao município durante mais uma edição da Rota 77, no final da semana.

Assumiram a Juventude Solidária municipal, como presidente, Silvio Duarte, e como vice, Darlene Braga. Os novos filiados foram recepcionados pelo presidente municipal do partido Rafael Refatti, pela professora Rejane, 2ª vereadora suplente do Solidariedade e pelo prefeito municipal Ricardo Gadret, que abriu as manifestações, dando as boas-vindas aos jovens filiados.

“Temos mais dúvidas que certezas, mas uma certeza que vocês precisam ter é que sem esforço, sem disciplina vocês não vão a lugar nenhum”, declarou Gadret.

A importância da política como ferramenta para a transformação social foi destacada pelo presidente estadual do Solidariedade, Clàudio Janta, que também saudou os novos filiados. “Nada na vida é impossível, desde que a gente escolha o caminho certo e que a gente acredite no nosso potencial. Ajudar a melhorar o bairro de vocês, a escola, o município, isso é política, uma parte boa da política”, reforçou o líder estadual.

O papel da política e a importância de ocupar os espaços de representação também foram reforçados pelo secretário-geral estadual do partido, Marco Vieira. “Tudo o que vocês enxergam, tudo o que vocês fazem, aonde vocês imaginarem a política atua”.

O ato marcou a filiação de cerca de 20 jovens. Na passagem pelo município, as lideranças do Solidariedade também participaram da comemoração de final de ano promovida pela Prefeitura de Quaraí, que celebrou os resultados da administração do prefeito Ricardo Gadret. Além de não atrasar ou parcelar salários, a Prefeitura de Quaraí quitou o décimo terceiro salário do funcionalismo ainda na primeira quinzena de novembro.