Ato do Solidariedade marca início de novo projeto para Canoas

Solidariedade sela projeto para 2020 em Canoas | Foto: Andréia Sarmanho
Solidariedade sela projeto para 2020 em Canoas | Foto: Andréia Sarmanho

Lotando o salão de eventos do Canoas Parque Hotel na noite de quinta-feira (28), o Solidariedade deu as boas-vindas ao novo presidente municipal do partido, Nedy de Vargas Marques, e ao início de um projeto de futuro promissor para Canoas a partir de 2020. Ao lado do pré-candidato a prefeito, Jairo Jorge (PDT), Nedy teve a indicação de seu nome chancelada por Claudio Janta e Paulinho da Força – presidentes estadual e nacional do Solidariedade, respectivamente – sendo aclamado por mais 300 pessoas presentes no ato.

“Este local é o palco de mudanças históricas, onde estamos alinhando forças políticas com uma nova visão e um novo projeto para Canoas. Aqui estão as forças da humildade, da pacificação e que amam Canoas com o coração”, manifestou Jairo Jorge, declarando a satisfação em retomar a parceria estabelecida com o Solidariedade em 2018, quando disputou o governo do Estado, e em 2016, quando defenderam a candidatura sucessora à gestão de Jairo Jorge na prefeitura de Canoas.

A parceria foi lembrada pelo presidente estadual do Solidariedade, Claudio Janta, que parafraseou Jairo Jorge ao defender uma composição majoritária entre os partidos: “queremos que Canoas volte a ter orgulho e a ser referência em boa política, como o governo do Jairo provou ser possível. Como ele mesmo diz, é preciso ‘devolver a autoestima e o orgulho de Canoas’ e de todas as cidades em que o Solidariedade participar de projetos e da administração”, afirmou.

Relembrando o legado trabalhista de Leonel Brizola, o líder nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, exaltou a proposta defendida em Canoas. Comprometendo-se a apoiar pessoalmente a disputa na segunda maior cidade gaúcha, ele foi enfático: “vocês terão todo apoio do nosso partido para enfrentar e ganhar as eleições”.

Assumindo a presidência municipal com total apoio da ex-dirigente Nalígia Alves, Nedy de Vargas Marques mostrou confiança no projeto e entusiasmo para dirigir a nova casa. “Muito obrigado pela força que vocês nos deram e, agora, daqui para frente, rumo à vitória!”, conclamou, procedendo para a filiação de dezenas de pré-candidatos a vereador e lideranças que também passam a integrar o Solidariedade.