Caxias do Sul: Comissão da Bicicleta promove ações educativas no trânsito

Materiais serão entregues em três pontos da cidade aos motoristas
Materiais serão entregues em três pontos da cidade aos motoristas

A Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como meio de Transporte e Atividade Esportiva, presidida pela vereadora Tatiane Frizzo (Solidariedade) na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, realizará ações de conscientização no trânsito. As atividades acontecem no dia 20 de fevereiro, em alusão ao Dia Municipal do Ciclista, comemorado no dia 25 do mesmo mês. Na ocasião, serão entregues materiais ilustrativos aos motoristas, sobre educação no trânsito, abordando a atenção que os motoristas devem possuir em relação aos ciclistas.

As distribuições de materiais ocorrem a partir das 18hs, em três pontos da cidade: Rua Sinimbu com Garibaldi, Av. Rubem Bento Alves com Rua Ludovico Cavinato (Casa de Pedra) e Rua Pinheiro Machado com Feijó Júnior. As ações contam com apoio da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Escola Pública de Trânsito, e da União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA).

DIA DO CICLISTA

A lei 7.913 de 16 de dezembro de 2014, institui em Caxias do Sul, o Dia Municipal de Incentivo ao Uso de Bicicletas como Meio de Transporte e o Dia Municipal do Ciclista, sempre comemorado no dia 25 de fevereiro.