Cine Solidário promove sessões de cinema em Quintão

cine

No próximo domingo, dia 3, o Solidariedade de Quintão dá início a um projeto que irá proporcionar a experiência do cinema a quem nunca teve a oportunidade de assistir a um filme na telona. O “Cine Solidário” irá realizar sessões de cinema gratuitas no município do litoral gaúcho, em parceria com a Sarpeixe – associação de moradores do bairro Rei do Peixe.
“Aqui no litoral norte não temos sala de cinema, então muitas pessoas da comunidade nunca tiveram acesso e a oportunidade de assistir a um filme em uma sala. Buscamos recursos para comprar tela e projetor e fechamos uma parceria com a Sarpeixe para realizar as exibições”, relata a presidente municipal do Solidariedade, Camila Weber.

A primeira sessão acontece às 15h, com a exibição do filme “Fala sério, mãe!” (2017). Nesta produção brasileira, baseada no livro da autora Thalita Rebouças, Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe da adolescente Malu (Larissa Manoela) e precisa lidar com as dificuldades e delícias de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida.

Às 19h, acontece a segunda sessão, com a exibição do filme “Os Farofeiros” (2018). A história relata a aventura vivida por quatro colegas de trabalho se programam para curtir um feriado prolongado em uma casa de praia. Chegando lá, eles descobrem que a viagem tem tudo para virar uma grande furada.