Círculo Operadora Integrada de Saúde recebe homenagem proposta pelo deputado Neri, o Carteiro

Deputados entregaram homenagem às mãos do presidente Furlan  | Foto: Ana Cristina Silva
Deputados entregaram homenagem às mãos do presidente Furlan | Foto: Ana Cristina Silva

“Nosso Grande Expediente Especial é mais do que uma homenagem, é praticamente uma viagem no tempo. Vamos voltar oito décadas e meia para recontar a história de sucesso de uma sólida organização reconhecida na serra gaúcha: o Círculo Operadora Integrada de Saúde” – com estas palavras, o deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade) iniciou o seu pronunciamento no Plenário 20 de Setembro, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30). Os 85 anos do Círculo foram tema do Grande Expediente Especial proposto pelo parlamentar como forma de reconhecer o trabalho da instituição que há tanto tempo se dedica à saúde, ao bem-estar e ao cuidado com os moradores da serra gaúcha.

Na tribuna, o parlamentar ressaltou o legado deixado ao longo dessas oito décadas e meia: “o Círculo faz parte da história da nossa cidade e essa não é uma homenagem a uma pessoa, mas a todas as pessoas que trabalharam e se dedicaram pelo bem da comunidade  regional nos últimos anos”, reforçou Neri.

Durante a homenagem e diante de representantes da instituição: diretores, colaboradores, fornecedores e clientes, o deputado Neri, o Carteiro, lembrou alguns fatos marcantes da história da entidade, como a fundação do Círculo Operário Caxiense em 31 de outubro de 1934 e a conclusão do prédio próprio, em 1966. Falou também sobre as conquistas e sobre a ampliação da estrutura ao longo dos anos e finalizou parabenizando a instituição que, apesar dos 85 anos, nunca deixou de reinventar-se e de buscar inovação na oferta de serviços.

O Círculo Operário Caxiense nasceu com o objetivo de defender os trabalhadores e ajudar na solução de problemas relacionados com a saúde. Hoje possui uma rede que conta com um hospital de referência no estado em cardiologia, pediatria e obstetrícia. Nas áreas materno-infantil, UTIs Neonatal e Pediátrica, alcança índices de satisfação em torno de 96%, o que reforça a sua relevância regional. Possui bloco e centro cirúrgico preparados para receberem cirurgias de alta complexidade, além dos Centros de Especialidades em Cardiologia, Fisioterapia, Oncologia, Saúde Mental e Traumatologia que trouxeram para a região um modelo pioneiro de atendimento.

Para Ivan Antônio Furlan, presidente da Diretoria Estatutária do Círculo Operadora Integrada de Saúde, o momento foi de grande emoção: “o reconhecimento que a Assembleia nos faz, pela proposição do deputado Neri, o Carteiro, nos deixa muito felizes e motivados a continuar esse trabalho pelas vida das pessoas e pelo bem da comunidade”, disse Furlan.

Hoje o Círculo atua em 22 cidades da serra, conta com mais de 127 mil clientes, 970 médicos credenciados e uma equipe de aproximadamente 1100 profissionais. “Essa é uma homenagem aos idealizadores da instituição, a cada colaborador, às suas famílias, aos beneficiários, aos médicos credenciados, fornecedores, integrantes da direção, conselheiros, ou seja, a cada um que fez e faz parte dessa história que amanhã, 31 de outubro, completará 85 anos”, concluiu o deputado Neri, o Carteiro.