Claudio Janta busca apoio para manter Centro da Juventude da Restinga

Vereador quer impedir que espaço dedicado à qualificação de jovens na zona Sul de Porto Alegre feche as portas por falta de recursos
Vereador quer impedir que espaço dedicado à qualificação de jovens na zona Sul de Porto Alegre feche as portas por falta de recursos

Procurado pela dona Almerinda, o vereador Claudio Janta somou-se à luta de um grupo de lideranças da Restinga pela continuidade das atividades do Centro da Juventude (CJ). O espaço, que atende e auxilia na qualificação de jovens entre 15 e 24 anos, era gerido pela Associação Beneficente Amurt-Amurtel e, agora, precisa de novas fontes de custeio para manter as portas abertas.

Levando a solicitação da comunidade até a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do RS, o vereador reforçou o apelo em prol da manutenção da instituição. De acordo com o secretário Catarina Paladini, existem recursos provenientes de financiamento com o Banco Mundial que permitem a continuação dos trabalhos, pelo menos, até dezembro de 2020. Após este período, não existem garantias de aporte do governo.

“A preocupação da comunidade é totalmente legítima, dada a relevância social do que o Centro da Juventude significa para a Restinga. Essa mobilização é o que vai orientar a busca dos recursos necessários, seja no Município ou com o apoio de emendas parlamentares”, avaliou o vereador Claudio Janta, que comprometeu-se a levar a questão até os deputados, na Assembleia Legislativa.