Comissão pela Defesa da Bicicleta é instalada na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Vereadora Tatiane Frizzo foi escolhida para presidir os trabalhos
Vereadora Tatiane Frizzo foi escolhida para presidir os trabalhos

A Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como Meio de Transporte e Atividade Esportiva foi instalada na última quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Caxias do Sul. A vereadora Tatiane Frizzo, do Solidariedade, foi escolhida como presidente do grupo parlamentar, que também terá como integrantes os vereadores Alberto Meneguzzi (PSB), Denise Pessôa (PT), Felipe Gremelmaier (MDB) e Velocino Uez (PDT).

A criação da comissão foi aprovada por maioria, no plenário da Casa, na sessão ordinária do último dia 2 de maio. Proposto pela vereadora Tatiane, o grupo parlamentar tem por finalidade retomar o debate em torno do tema, bem como desenvolver diretrizes e elaborar propostas de políticas públicas, para fortalecer o uso da bicicleta, em Caxias do Sul.

Na primeira reunião foi apresentado um cronograma inicial de atividades. A comissão temporária tem duração inicial de seis meses, com encerramento previsto para o final do mês de novembro, e contará com reuniões mensais, podendo ser ampliado o número de encontros, por decisão dos vereadores.

Especialistas da cidade, ciclistas e representantes do poder Executivo serão convidados a participar. A atividade da comissão não acarretará custos extras ao Legislativo e abordará, ainda, questões como os ganhos sociais e econômicos da bicicleta, incentivo à atividade física, educação no trânsito, turismo, reduções de congestionamentos e da poluição, na cidade.