Comitiva do Solidariedade Mulher encaminha demandas de Saúde ao deputado Neri, o Carteiro

Comitiva de mulheres do Solidariedade encaminhou demandas de Saúde ao parlamentar
Comitiva de mulheres do Solidariedade encaminhou demandas de Saúde ao parlamentar

Uma comitiva de mulheres do Solidariedade esteve em visita, na manhã de quarta-feira (6), ao gabinete do deputado Neri, o Carteiro (Solidariedade), na Assembleia Legislativa do Estado. Na pauta, foram debatidos temas importantes como a regulamentação das terapias integrativas no SUS, a criação do Centro de Referência do Autismo e a importância da doação de órgãos.

Já incluídas no SUS, mas esperando por avanços na regulamentação das práticas, as Terapias Integrativas visam ampliar o acesso da população ao cuidado em saúde, autonomia e autocuidado, buscando soluções de atenção à saúde mais efetivas e resolutivas, aliadas à medicina convencional. Para dar força à demanda, o grupo tem solicitado apoio ao manifesto publicado em abaixo-assinado, lançado pelo vereador Claudio Janta, que é o proponente da Política Municipal das Terapias Integrativas e Complementares (PMTIC) na Capital.

Em relação ao Centro de Referência do Autismo, que também tem criado mobilização em Porto Alegre em defesa da demanda, o deputado comprometeu-se em levar adiante uma audiência pública sobre o tema, a fim de discutir a pauta e analisar as melhores formas de implementar a política pública no estado.

“A saúde sempre foi uma das prioridades no nosso mandato e continuaremos trabalhando para garantir qualidade no atendimento, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Agradeço às amigas Carlla Slongo, Eliane Meira, Ana Rangel, Patrícia Cordeiro, Rose Couto e Luana Severo pela visita e pelas sugestões”, manifestou o deputado.