Comitiva do Solidariedade Mulher encaminha demandas de Saúde ao deputado Neri, o Carteiro

Comitiva de mulheres do Solidariedade encaminhou demandas de Saúde ao parlamentar

Uma comitiva de mulheres do Solidariedade esteve em visita, na manhã de quarta-feira (6), ao gabinete do deputado Neri, o Carteiro (Solidariedade), na Assembleia Legislativa do Estado. Na pauta, foram debatidos temas importantes como a regulamentação das terapias integrativas no SUS, a criação do Centro de Referência do Autismo e a importância da doação de órgãos.

Já incluídas no SUS, mas esperando por avanços na regulamentação das práticas, as Terapias Integrativas visam ampliar o acesso da população ao cuidado em saúde, autonomia e autocuidado, buscando soluções de atenção à saúde mais efetivas e resolutivas, aliadas à medicina convencional. Para dar força à demanda, o grupo tem solicitado apoio ao manifesto publicado em abaixo-assinado, lançado pelo vereador Claudio Janta, que é o proponente da Política Municipal das Terapias Integrativas e Complementares (PMTIC) na Capital.

Em relação ao Centro de Referência do Autismo, que também tem criado mobilização em Porto Alegre em defesa da demanda, o deputado comprometeu-se em levar adiante uma audiência pública sobre o tema, a fim de discutir a pauta e analisar as melhores formas de implementar a política pública no estado.

“A saúde sempre foi uma das prioridades no nosso mandato e continuaremos trabalhando para garantir qualidade no atendimento, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Agradeço às amigas Carlla Slongo, Eliane Meira, Ana Rangel, Patrícia Cordeiro, Rose Couto e Luana Severo pela visita e pelas sugestões”, manifestou o deputado.