Deputado Neri, o Carteiro visita escolas estaduais de Caxias do Sul

O parlamentar ouviu as demandas dos diretores de três escolas da região | Foto: Marcelo de Gregori
O parlamentar ouviu as demandas dos diretores de três escolas da região | Foto: Marcelo de Gregori

Nesta sexta-feira (03), o deputado Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) visitou escolas estaduais em Caxias do Sul. Durante a manhã, o parlamentar esteve no Colégio Estadual Imigrante, no bairro Bela Vista. Leandro Fanchin, diretor da instituição que atende mais de 1600 estudantes, nos relatou a falta de professores e a necessidade de infraestrutura para liberação do novo acesso do colégio pela rua José Bisol.

Durante a tarde, Neri esteve na EEEF Kalil Sehbe, no bairro Pioneiro. A diretora Tatiana Reis apresentou ao parlamentar a situação da escola, que busca condições de ampliação do espaço para futuramente passar a oferecer ensino médio aos alunos da região. Com cerca de 170 alunos, a instituição também busca recursos para a construção do laboratório de ciências e para a cobertura da quadra de esportes. 

No bairro São Ciro, Neri esteve na EEEM Érico Veríssimo, onde reuniu-se com a diretora Adriana Boff Machado. A principal dificuldade relatada pela direção é a falta de professores na área de química, no turno da manhã, e educação física, nos turnos da manhã e da tarde. A maior preocupação é com os alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, que desde o início do ano letivo não tiveram aulas de química, disciplina fundamental para as provas do ENEM e vestibulares.

Neri garantiu aos diretores que irá levar as solicitações ao Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam, na próxima semana: “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo governo, mas não podemos aceitar a falta de professores após 3 meses do início do ano letivo”, disse Neri. As demandas desta sexta-feira se unem a outras solicitações que já chegaram ao deputado e irão ser levadas ao Secretário.

Durante a noite, Neri participa do ato de fundação do partido Solidariedade na cidade de Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra.