Em reunião com a Secretária de Educação, Neri, o Carteiro cobra por melhorias em escolas de Caxias do Sul

Sexta-feira teve reunião para debater educação em Caxias do Sul | Foto: Marisol Santos
Sexta-feira teve reunião para debater educação em Caxias do Sul | Foto: Marisol Santos

Na manhã desta sexta-feira (18), o deputado estadual Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) esteve na Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul. Recebido pela secretária Marina Matiello, o parlamentar buscou informações sobre o andamento das obras na EMEF Atiliano Pinguelo, no bairro De Zorzi.

Acompanhado da representante do CPM da escola, Bartira dos Santos Silva, Neri informou que a obra é uma demanda importante da comunidade: “Estamos acompanhando esta situação para garantir mais qualidade aos alunos da escola”, disse o deputado.

A Secretária de Educação Marina Matiello explicou ao parlamentar que o projeto está em fase de finalização e orçamento e que a licitação deve sair até o fim deste ano: “O valor da obra, incluindo muros de contenção, quadra de esportes e toda a estrutura é estimado em R$4,7 milhões. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados e concluídos em 2020”, apontou a titular da pasta.

Ainda no encontro, Neri discutiu a situação das obras em outras escolas municipais, como a EMEF Laurindo Formolo, no bairro São Ciro II, e a EEI Crescer e Aprender, no Santa Lúcia Cohab. O parlamentar também encaminhou uma reivindicação que recebeu da Associação de moradores de Vila Oliva para a construção de um ginásio de esportes no colégio Erny De Zorzi.