Filiação de Ivan Feloniuk tem ato do Solidariedade em Camaquã

O líder do Solidariedade RS, Clàudio Janta, recebeu a filiação de Ivan Feloniuk em Camaquã
O líder do Solidariedade RS, Clàudio Janta, recebeu a filiação de Ivan Feloniuk em Camaquã

A Rota 77 retornou à região da Costa Doce para celebrar a filiação de mais uma liderança que deverá disputar o próximo pleito pelo Solidariedade. O advogado Ivan Feloniuk assinou, nesta quinta-feira (29), sua ficha de filiação em um ato com a presença do presidente municipal do Solidariedade de Camaquã, Izaldo Laquiman, lideranças da cidade e o presidente estadual do partido, Clàudio Janta.

Saudando o retorno de Feloniuk, que foi um dos membros fundadores do Solidariedade de Camaquã, o líder estadual Clàudio Janta destacou o intuito do partido de atuar para a composição de uma frente pela retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. “Como vamos resolver a questão financeira do Estado, enfrentar a dívida ativa e retomar o desenvolvimento – o Solidariedade faz a diferença quando busca discutir soluções efetivas e estamos dialogando com todos os projetos de governo que estão sendo propostos”, afirmou o líder do Solidariedade.

Contando com a presença de lideranças de outros partidos e de movimentos como “O Sul é o meu País”, Feloniuk reafirmou o compromisso com o fortalecimento da Costa Doce em consonância com as bandeiras do Solidariedade. “Quero ser a voz do nosso povo para poder dizer ‘não’ às políticas que são contra os interesses dos municípios e do nosso estado”, afirmou.

Apresentando aos filiados um panorama da organização do partido para o próximo pleito, o secretário-geral estadual do Solidariedade RS, Marco Vieira, enfatizou a importância da participação de movimentos sociais para definir a composição dos parlamentos nos próximos anos. “Com a força de todos os movimentos que se somam a esta caminhada, temos certeza de que em alguns meses poderemos contar com representantes na bancada estadual e federal”, declarou.

O ato marcou a filiação de apoiadores de Ivan Feloniuk e também contou com a presença do secretário estadual de Formação Política do Solidariedade, Carlos Varreira e do presidente municipal do PDT de Camaquã, Gilnei Isquierdo.