Frente do Autismo promove palestra sobre genética em Porto Alegre

WhatsApp Image 2019-08-29 at 19.16.17

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista, da Câmara Municipal de Porto Alegre, promove na próxima terça-feira (10/9) mais uma palestra com a participação de um especialista para abordar os aspectos genéticos e neurofisiológicos do autismo. Quem fala sobre o tema é Lucas Sena, mestre e doutorando em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS.

Instalada no mês de abril, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista é coordenada pelo vereador Claudio Janta (Solidariedade) e promove reuniões a cada duas semanas, sempre às terças-feiras. Abertos ao público, os encontros são dedicados a discutir demandas relacionadas a políticas públicas ou difusão do conhecimento científico, técnico e terapêutico relativos aos Transtornos do Espectro Autista (TEA). As reuniões contam com a participação de agentes e órgãos públicos, associações, especialistas e familiares.

Não é necessário realizar inscrição para assistir à palestra e também é possível participar da atividade através da Live transmitida pelo Facebook, na página do vereador Claudio Janta. Todas as atividades e debates realizados na Frente Parlamentar também são divulgados no grupo Frente do Autismo, aberto ao público, na rede social.

Mais informações no evento:

Frente do Autismo: Aspectos Genéticos e Neurofisiológicos