Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista traz Berenice Piana a Porto Alegre

janta e berenice

A Frente Parlamentar que será instalada na Câmara Municipal de Porto Alegre no próximo dia 23 de abril, dedicada a discutir os direitos da população com autismo, vai contar com a participação da maior ativista da causa no país. Berenice Piana, que dá nome à Lei do Autismo no Brasil, é presença confirmada para o início dos trabalhos, que terão audiências abertas a todo o público e entidades interessadas.

Proponente da iniciativa, o vereador Claudio Janta (Solidariedade) explica que o espaço será dedicado a dar visibilidade às necessidades desta população e à construção de novas propostas legislativas que ajudem a atendê-las. “Já aprovamos o Censo de Inclusão do Autismo, que visa quantificar e localizar esta população e suas necessidades, mas precisamos determinar como esta e outras ferramentas serão colocadas em prática para garantir os direitos dessas pessoas e suas famílias”, exemplifica o vereador, em relação ao projeto do Censo de Inclusão do Autismo, aprovado pela Casa em dezembro do ano passado.

O ato de instalação da frente parlamentar será realizado às 14 horas do dia 23 de abril, na sala 301 de comissões, no 3º andar na Câmara Municipal de Porto Alegre. Além da participação de Berenice Piana, também está prevista palestra com a Dra. Aline Rullian Germann Woloski, pesquisadora e autora de estudo sobre o ensino superior à distância como alternativa a estudantes com TEA.