Jovem gaúcha assume secretaria executiva nacional do Solidariedade Jovem

barbara susan

A jovem gaúcha Bárbara Susan deverá assumir a função de Secretária Executiva do Solidariedade Jovem nacional. Militante do partido na cidade de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, e ex-presidente da Juventude Solidária do Rio Grande do Sul, ela assume um novo desafio junto à secretaria nacional da pasta, que é presidida pelo jovem Douglas Pinheiro. 

Envolvida desde muito cedo com projetos sociais relacionados à mulher e à juventude, Bárbara Susan ingressou no Solidariedade em 2014, atuando junto aos dois segmentos através da Juventude Solidária e do Solidariedade Mulher. À frente do Solidariedade Jovem estadual, representou o partido em grandes debates de âmbito estadual e nacional, como a Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, além de atuar na estruturação da juventude nos municípios gaúchos no processo de organização da Juventude nacional.

Reforçando que a nova missão não será assumida sem objetivos bem definidos, ela reforça o compromisso com a busca pelo fortalecimento da representatividade política da juventude e a elaboração de políticas públicas “funcionais”. “A nossa ideia é percorrer os 27 estados incentivando as nossas bases e incentivando o crescimento de políticas públicas e soluções para a juventude. Além de trabalhar para o crescimento do nosso partido e para termos um integrante do Solidariedade Jovem no Conselho de Juventude do Brasil, enfrentamos um cenário difícil, que carece do incentivo à educação e ao emprego, principalmente ao jovem da periferia”, manifestou.