Jovens do Solidariedade participam de encontro com o pré-candidato Geraldo Alckmin

Giovane Byl, representando a Juventude do Solidariedade RS, à direita
Giovane Byl, representando a Juventude do Solidariedade RS, à direita

O secretário estadual da Juventude, Giovane Byl, representou o Solidariedade RS no “Encontro Nacional Jovens Líderes”, realizado em São Paulo, nesta terça-feira (31). O evento teve a participação do pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, e reuniu aproximadamente 300 jovens de vários partidos.

Alckmin falou sobre sua vida, contou fatos de sua infância e juventude na cidade da Pindamonhangaba, onde foi eleito um dos prefeitos mais jovens do país. Descreveu sua trajetória política e deu muitos conselhos aos jovens que querem seguir carreira na vida pública.

O pré-candidato falou também de suas propostas para o país nas áreas de saúde, educação, economia e disse que uma de suas prioridades será combater o crime organizado, unindo-se a outros países da América do Sul, para evitar que a droga passe pelas fronteiras, enfraquecendo assim o poder das facções no Brasil.

Os jovens também tiveram oportunidade de se manifestar, por meio dos representantes dos partidos e perguntas feitas diretamente ao pré-candidato. Alckmin encerrou o evento agradecendo a participação de todos. “O futuro começa hoje e ele se chama juventude. É preciso trabalhar muito para que o jovem brasileiro tenha perspectiva e oportunidades! Ouvimos as demandas da juventude do Democratas, PR, PRB Nacional, Solidariedade, PSDB e outras organizações da sociedade civil em um encontro muito produtivo. Obrigado pelo apoio e confiança”, declarou.