Juventude do Solidariedade em ação para trazer jovens à política

Juventude Solidária convida jovens a aproximarem-se da política
Juventude Solidária convida jovens a aproximarem-se da política

A presidente estadual da Juventude Solidária, Bárbara Susan, tem mobilizado jovens em reuniões que visam discutir a importância da participação política e a atual situação do cenário nacional. Em encontro com um grupo de Guaíba, no bairro Cohab Santa Rita, no último dia 4 de fevereiro, foram discutidas estas questões, além da insatisfação com o governo.

“A situação econômica do nosso Brasil faz com que a população se revolte contra este governo do PT. Acredito que nos próximos anos o sistema lulopetismo acabe e tenhamos novas opções no cenário político”, avaliou a líder.

Para a militante do Solidariedade, que atua há seis anos em ações para a juventude, sempre houve dificuldade em levar jovens e também mulheres para a política, devido “a descrença com a política em geral da população”. Segundo ela, para fortalecer este núcleo, a ideia tem sido fazer com que o jovem de hoje entenda a importância do seu papel na política, de conhecer e participar, usando a própria indignação para buscar uma solução.

“Com a indignação da população com o cenário político e a economia no Brasil, a juventude vem querendo se posicionar e abrir os olhos do povo, com a escolha de seus representantes futuros que, nas próximas eleições, devem ter um número elevado de jovens concorrendo no Legislativo e Executivo. Estamos em busca de renovações, precisamos lutar pelos nossos ideais e um país melhor e os jovens serão os grandes anfitriões desta luta”, concluiu.