Karen Lannes oficializa pré-candidatura como vice de Rossano, em São Gabriel

_MG_3298

Em São Gabriel, na região central do Estado, o Solidariedade reuniu filiados e lideranças em encontro pré-convenção, na noite de terça-feira (26/7). Na ocasião, foi celebrada a pré-candidatura da vereadora Karen Lannes a vice-prefeita da chapa majoritária encabeçada pelo ex-prefeito Rossano Dotto Gonçalves, do PDT. O evento contou com a presença da executiva estadual do Solidariedade em apoio à nova empreitada de Karen, que atualmente é vereadora pelo partido.

Conclamando à vitória em São Gabriel, a pré-candidata manifestou o orgulho de ser solidária e de “fazer política com comprometimento e com amor”. Também foram apresentados no evento os pré-candidatos a vereador Andréia Bonorino Nicoletti, Sidinei Teixeira, Rodrigo Cardoso Machado, Pai Moisés e Renato Silveira.

Com a palavra, o presidente estadual Clàudio Janta reforçou que união e coragem são a tônica das grandes lutas do Solidariedade.

“O povo quer oxigenar e quer gente que tem coragem. Criamos um partido em 9 dias, aprovamos projetos que são bandeiras históricas, como Escola de Tempo Integral e iniciativas populares, como os Postos de Saúde 24h”, salientou.

Segunda vice-presidente estadual do Solidariedade, a gabrielense Sandra Weber afirmou plena confiança nos pré-candidatos e reforçou que a essência da política partidária deve ser voltada às pessoas:

“Ser solidário é sermos amigos, parceiros e querermos uns aos outros, construindo um mundo melhor para todos. Temos que botar o nosso nome para mostrar que queremos fazer diferente, temos condições de fazer diferente e queremos mudar o futuro do nosso país”.

Encerrando o evento, Rossano Gonçalves, na condição de pré-candidato a prefeito, enfatizou que na futura aliança, que deve contar com 10 partidos, a expectativa é de compor 11 cadeiras no Legislativo. Ele destacou que a proposta à prefeitura está em formatação, mas que deve ser orientada à solução de “problemas deixados pela gestão atual”.

O presidente do Solidariedade de Santa Margarida do Sul, vereador Giovane de Andrade Neves esteve presente no evento. Também prestigiaram o ato lideranças dos demais partidos comprometidos na composição da aliança: PSDB, PTB, PRB, PR, PSC, PSD, PMDB, PV e PDT.