Neri o Carteiro é diplomado Deputado Estadual

Diplomado, Neri O Carteiro assume a cadeira de deputado estadual na próxima legislatura (Foto: Ana Cristina Silva/Solidariedade)
Diplomado, Neri O Carteiro assume a cadeira de deputado estadual na próxima legislatura (Foto: Ana Cristina Silva/Solidariedade)

A cerimônia de diplomação dos parlamentares eleitos pelo povo gaúcho, realizada nesta quarta-feira (19), na Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, marcou o encerramento do período eleitoral  de 2018 e a conquista de um estreante do Solidariedade na Assembleia Legislativa. Eleito deputado estadual com 27.808 votos, Neri O Carteiro deixa a Câmara Municipal de Caxias do Sul para assumir cadeira no parlamento de todos os gaúchos a partir do dia 1º de fevereiro, quando acontece o ato de posse.

Funcionário dos Correios por mais de 15 anos, Neri tornou-se o vereador mais votado de Caxias do Sul, onde se destacou pela atuação presente nas comunidades e pela dedicação especial a causas sociais. Entre as iniciativas que se tornaram marca de seu mandato, está o gabinete móvel – uma van que funciona como extensão de seu gabinete para atendimento em todos os bairros da cidade.

Como vereador, apresentou mais de 80 projetos de Lei, consolidando-se um parlamentar atuante e participativo. Sem faltar uma única sessão da Câmara Municipal, Neri O Carteiro encerrou o mandato municipal como vereador que mais fez indicações de melhorias para a cidade de Caxias do Sul e espera repetir o feito na condição de deputado estadual. “A gente vai tentar desempenhar esse trabalho atuante, participativo na Assembleia, votando com coerência, tendo posição”, compromete-se.

Além dos deputados estaduais, federais e senadores, também foram diplomados o futuro governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e o vice Ranolfo Vieira Júnior (PTB). Os diplomas dos suplentes poderão ser retirados no gabinete da presidência do TRE-RS (Rua Duque de Caxias, 350), a partir do 7 de janeiro de 2019.