Neri, o Carteiro presta homenagem aos 85 anos do Círculo Operadora Integrada de Saúde

Grande Expediente Especial acontece nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa | Foto: Gabriel Rodrigues
Grande Expediente Especial acontece nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa | Foto: Gabriel Rodrigues

O deputado estadual Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) realiza nesta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o Grande Expediente Especial em homenagem aos 85 anos do Círculo Operadora Integrada de Saúde. Fundado em 31 de outubro de 1934 em Caxias do Sul, o Círculo atua hoje em 22 cidades da serra gaúcha e conta com mais de 127 mil clientes, 970 médicos credenciados e uma equipe de aproximadamente 1100 profissionais.

Para o parlamentar, a homenagem é uma forma de reconhecer um trabalho de oito décadas e meia de dedicação à saúde, ao bem-estar e ao cuidado com os moradores da região: “Ao longo dos 85 anos, a instituição não parou de se reinventar e buscar inovação. Quem conhece sabe que ao longo desse tempo o Círculo sempre buscou a excelência no atendimento, a partir da visão e dos valores que norteiam a sua atuação. Nossa homenagem não é para uma ou outra pessoa, mas para as milhares de famílias, tanto dos colaboradores quanto dos clientes do Círculo, que tem construído essa história de sucesso”, reforçou.

O Círculo Operário Caxiense nasceu com o objetivo de defender os trabalhadores e ajudar na solução de problemas relacionados com a saúde. Hoje possui uma rede que conta com um hospital de referência no estado em cardiologia, pediatria e obstetrícia. Nas áreas materno-infantil, UTIs Neonatal e Pediátrica, alcança índices de satisfação em torno de 96%, o que reforça a sua relevância regional. Possui bloco e centro cirúrgico preparados para receberem cirurgias de alta complexidade, além dos Centros de Especialidades em Cardiologia, Fisioterapia, Oncologia, Saúde Mental e Traumatologia que trouxeram para a região um modelo pioneiro de atendimento.