Neri, o Carteiro realiza Grande Expediente sobre as Escolas Família Agrícola

Deputado Neri, O Carteiro, ocupa o Grande Expediente nesta quarta | Foto: Gabriel Rodrigues
Deputado Neri, O Carteiro, ocupa o Grande Expediente nesta quarta | Foto: Gabriel Rodrigues

O deputado estadual Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) realizará na próxima quarta-feira, 08 de maio, seu primeiro pronunciamento no Grande Expediente da Assembleia Legislativa. Sob o tema “Escola Família Agrícola: construindo o futuro dos jovens do campo”, o parlamentar abordará a importância das instituições na vida dos moradores da zona rural.

As Escolas Família Agrícola integram um movimento mundial composto pelos Centros Familiares de Formação por Alternância. Desde o seu surgimento, na França em 1935, esse movimento tem como finalidade o desenvolvimento das comunidades por meio de uma educação de qualidade, integral, contextualizada e realizada com a participação ativa de todos os atores envolvidos. As Escolas Família Agrícola consistem em um modelo diferenciado de educação para a juventude do campo: são escolas comunitárias pensadas para atender a esse público e fundadas a partir de associações de agricultores.

Hoje no Rio Grande do Sul são 4 escolas: a pioneira, criada em Santa Cruz do Sul e outras três que funcionam nos municípios de Caxias do Sul, Vale do Sol e Canguçu.

O Grande Expediente será nesta quarta-feira (08), a partir da 14h, no plenário 20 de Setembro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal da TV Assembleia no YouTube.