Neri, o Carteiro visita 12º Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul

Comandante Ten. Cel. Jorge Emerson Ribas apresentou dados de criminalidade e ressaltou a redução
 em praticamente todos os indicadores entre 2018 e 2019 | Foto: Marisol Santos
Comandante Ten. Cel. Jorge Emerson Ribas apresentou dados de criminalidade e ressaltou a redução em praticamente todos os indicadores entre 2018 e 2019 | Foto: Marisol Santos

Na manhã desta segunda-feira (20), o deputado estadual Neri, o Carteiro (SOLIDARIEDADE) esteve no 12° Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul. O deputado foi recebido pelo comandante, Ten. Cel. Jorge Emerson Ribas, que junto aos colegas do 12° BPM, apresentou os dados de criminalidade na região.

Entre 2018 e 2019, houve redução em praticamente todos os indicadores de criminalidade. Entretanto, de acordo com o coronel, o efetivo policial é cerca da metade do número ideal para a cidade: “Precisamos reforçar os recursos humanos do batalhão, para continuar garantindo o bom andamento e a qualidade dos serviços prestados à população”, disse Ribas.

Para Neri, o trabalho da corporação é de extrema importância para a cidade: “Admiro muito o trabalho da Brigada Militar, sei da luta dos policiais para garantir a segurança de todos e seguirei trabalhando junto ao Governo Estadual, buscando mais recursos que aprimorem a segurança pública em Caxias do Sul e região”, disse o deputado.

Neri, o Carteiro também visitou as dependências do quartel e conheceu um pouco mais das parcerias realizadas pelo 12° BPM com instituições e faculdades do município. O comandante do 12°BPM falou ainda sobre os 45 anos do batalhão, que serão comemorados em setembro. Participaram da reunião: Tenente coronel Jorge Emerson Ribas, comandante do 12°BPM, Major Luis Fernando Becker e Capitão Marcelo Gazzana, integrantes do batalhão, além do Tenente Cristiano Becker da Silva, coordenador regional da Defesa Civil.