NOTA OFICIAL: Solidariedade apoia pré-candidatura de Jairo Jorge

36956000_940349472827647_1590985074759696384_o

Chegou a hora de definirmos o caminho a ser trilhado pelo Solidariedade RS nas eleições que se aproximam. Para que o nosso partido possa consolidar sua representação em defesa das nossas bandeiras e de todas as pessoas que têm se dedicado à sua construção partidária ao longo destes quatro anos de atuação, buscamos garantir o melhor cenário para que o nosso partido possa constituir representação nos parlamentos.

Consolidar o projeto gestado desde a nossa fundação como partido passa pela eleição de deputados estaduais na Assembleia Legislativa e pela constituição, pela primeira vez, de uma representação do Solidariedade gaúcho na Câmara dos Deputados. Após todas as análises necessárias, entendemos que para atingir este objetivo em 2018, o bloco Solidariedade, Podemos, Avante e PPL configura a melhor alternativa para coligação federal. Na estadual, o Solidariedade não irá coligar.

Para o governo do Estado, o Solidariedade não apostará em promessas, mas num gestor experiente, qualificado e com grandes resultados. Jairo Jorge, ao longo de oito anos à frente da gestão municipal de Canoas, encerrou seu mandato com 77% de aprovação – o prefeito mais bem avaliado do Rio Grande do Sul. Nosso Estado hoje luta para retomar os rumos do desenvolvimento. E nós, também, acreditamos que o Rio Grande que a gente quer tem solução.

Clàudio Janta
Presidente estadual do Solidariedade-RS