Projeto Sentimento Solidário e outras ações: confira o calendário da SPCD e GT Mulher

familia pcd

A Secretaria da Pessoa com Deficiência (SPCD) e o Grupo de Trabalho da Mulher (GT Mulher) do Solidariedade RS preparam uma série de eventos e ações voltados às datas do Calendário Inclusivo do partido e à agenda das mulheres. A próxima ação acontece neste domingo (22), em alusão ao Dia Nacional da Educação de Surdos, onde voluntários do partido participam de ato, das 9h ao meio-dia, junto ao Monumento ao Expedicionário, no parque da Redenção, para a divulgação da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e da cartilha Aprendendo com as Diferenças.

Projeto Sentimento Solidário

Outra iniciativa encampada pelo Solidariedade visa a formação de um grupo de apoio aos familiares das Pessoas com Deficiência (PCD). O projeto “Sentimento Solidário” começa a desenvolver ações neste mês de abril, através da ação em parceria entre a SPCD, capitaneada por Rotechild Prestes, em parceria com o GT Mulher.

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar orientação aos familiares, sob coordenação de profissionais qualificados, a partir da participação das psicopedagogas Angélica Chies e Evelise Kerkhowe, além de oferecer espaço para a troca de experiências, fortalecimento de vínculos  e auxílio a encaminhamentos que forem necessários. Os encontros iniciam no dia 26, na sede estadual do partido, e acontecerão a cada 20 dias, em grupos de até 15 familiares de PCDs.

Lançamento: 26 de abril (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório da sede estadual do Solidariedade-RS (Travessa do Carmo, 40, Cidade Baixa)

Encontros: 26/04, 17/05, 07/06, 28/06, 12/07, 09/08, 30/08, 27/09, 18/10, 07/11, 28/11, 06/12.

Voluntárias:

Angélica da Rosa Chies: Licenciada em Pedagogia e Educação Especial Def. Mentais – PUC-RS e Pós-Graduada em Psicopedagogia pela Unilasalle e Pós graduanda em Psicomotricidade pela Faculdade São Luis-POA.

Evelise Ivanir Kerkhowe : Licenciada em Pedagogia pela Ritter dos Reis, Pós graduada em Psicopedagogia pelo IESDE, Pós graduada em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva.

Outras ações:

28 de abril – Curso de Microempreendedor Individual (MEI) Divas’

20 de maio – Dia da Solidariedade na Praça México

05 de junho – Desfile e exposição na Câmara Municipal de Porto Alegre – GT Mulher

Mais informações: Sede Estadual do Solidariedade-RS (51) 3573 4980.