Projeto social liderado por Giovane Byl é destaque na revista Tribo Skate

giovane byl

O 3º Encontro de Skate do Bairro Mário Quintana foi notícia na edição de janeiro de 2016 da revista Tribo Skate, especializada no esporte, e mostrou para todo o país a iniciativa, fruto de um sonho e de muito trabalho do líder da juventude Solidária de Porto Alegre, Giovane Byl. O projeto surgiu em 2012, com o objetivo de promover o skate como ferramenta de inclusão social no bairro, que é um dos mais pobres e violentos da Capital gaúcha.

Crescendo ano após ano, o evento chegou à terceira edição, contando com a participação de cinco atletas do estado de São Paulo, além dos skatistas locais.

“Além do campeonato de skate, aconteceu um torneio de futebol de campo mirim, com 10 times, e ações sociais como testes de diabetes, HIV e DSTs, brechó, brinquedos infláveis e mais de 15 atrações culturais, que levaram mais de 3 mil pessoas ao Parque Chico Mendes”, relatou Byl à publicação.

O projeto do jovem líder é ampliar a iniciativa para ainda mais comunidades carentes, afastando os jovens da violência e despertando uma consciência de cidadania, com incentivo à convivência e ocupação dos espaços públicos através do esporte.