Ricardo Gadret é o nome do Solidariedade para disputa majoritária no RS

11753274_1682840601946896_4912209607367997666_n

Prefeito de Quaraí e vice-presidente do Solidariedade no Estado, Ricardo Gadret é o nome cotado pelo partido para uma eventual composição majoritária na disputa do governo do Rio Grande do Sul em 2018. A possibilidade ganhou força nas últimas semanas, após convite do pré-candidato Jairo Jorge, do PDT.

Em entrevista por telefone à imprensa local, o ex-prefeito de Canoas formalizou o convite ao solidário, que não excluiu a possibilidade de uma disputa na próxima eleição. O pedetista deverá visitar o município pessoalmente já no início de dezembro.

À frente da gestão municipal pelo segundo mandato, o médico Ricardo Gadret vem se destacando pelos bons resultados da administração que, entre seus méritos, tem conseguido superar o contexto de crise vivido pela maioria dos municípios. Além de não atrasar ou parcelar salários, a Prefeitura de Quaraí quitou o décimo terceiro salário do funcionalismo ainda na primeira quinzena de novembro.

Em janeiro deste ano, o prefeito de Quaraí foi eleito, com unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa (Codepampa). O consórcio abrange 21% do território estadual e representa os municípios na temática desenvolvimentista, atuando, por meio de ações regionais, em infraestrutura dos sistemas viários, desenvolvimento econômico e urbano, gestão ambiental, saúde, educação, inclusão social e direitos humanos, segurança pública, fortalecimento institucional e desenvolvimento de ações em segurança alimentar.