Rota 77 percorre regiões Norte, Alto Uruguai e Vale do Rio Pardo

Rota 77: Roteiro com Clàudio Janta foi encerrado em Butiá (Foto: Patrícia Cordeiro)
Rota 77: Roteiro com Clàudio Janta foi encerrado em Butiá (Foto: Patrícia Cordeiro)

A caravana composta pela direção estadual do Solidariedade RS partiu em mais uma Rota 77 para encontros e reuniões com lideranças em diversos municípios do Estado. Na região Norte, a primeira parada do roteiro foi em Passo Fundo, na última quinta-feira (22), onde o presidente estadual do partido, Clàudio Janta, foi recebido pelo prefeito Luciano Azevedo. Junto ao vereador Ronaldo Rosa e o presidente municipal do partido, Roger Teixeira, estiveram em visita ao parque Banhado da Vergueiro, que é um dos pontos revitalizados pela administração na cidade.

 

No Alto Uruguai o roteiro contou com a participação do vereador Márcio Pavoni, de Erechim, pré-candidato a deputado estadual na região. Ainda na quinta-feira, a comitiva esteve em Marcelino Ramos, onde aconteceu um encontro com lideranças e empresários locais. Na sexta-feira (23), os dirigentes do partido visitaram diversos veículos de imprensa em Gaurama e Erechim, onde foram recebidos pelo prefeito Luiz Francisco Schimidt e vereadores locais, durante visita à sede do Legislativo.

O presidente Clàudio Janta saudou os novos filiados de Erechim, em um ato de filiação com trabalhadores do comércio da cidade, e do município de Viadutos, onde deu posse à comissão municipal do Solidariedade, presidida por Davi Alves.

Sempre nos perguntam o significado do nome do Solidariedade e não foi diferente hoje a tarde quando estivemos com o prefeito de Viadutos, Claiton Brum. Estamos no 147º município a receber uma comissão e falamos um pouco sobre o grande significado desse nome! Mais uma vez damos as mãos a um município, que embora seja pequeno, está disposto a construir o Rio Grande que queremos e o Brasil que tanto precisamos, manifestou.

A Rota 77 continuou, no final de semana, em direção ao Vale do Rio Pardo. Em Santa Cruz, a comitiva esteve reunida, no sábado (24), com o vereador André Scheibler e membros do partido no município. O roteiro encerrou em Butiá, com mais de 200 pessoas reunidas numa noite de sábado chuvosa, para prestigiar a posse da comissão municipal, presidida por Carlos Varreira. Com a participação do líder Clàudio Janta, pré-candidato a deputado federal, o ato também marcou o lançamento da pré-candidatura de Massudo Almeida a estadual.

Fotos dos eventos disponíveis aqui!