Rota 77: Solidariedade de Quaraí discute candidatura a deputado estadual

quarai

O presidente estadual do Solidariedade RS, Clàudio Janta, retornou a Quaraí no início desta semana para discutir a definição da candidatura do partido para o Legislativo estadual na eleição que se aproxima. Pré-candidato a deputado federal, Janta reforçou que, diante das incertezas do momento político, o voto útil deverá definir a composição dos parlamentos e que o trabalho do Solidariedade de Quaraí pode consolidar a conquista de representação do município na Assembleia Legislativa.

“Quaraí já está na história do Solidariedade por ser a terra onde elegemos o nosso primeiro prefeito. Hoje temos bancada sólida e potencial para buscar a representação estadual que a cidade merece”, declarou Clàudio Janta. Em relação a articulação estadual, afirmou que o Solidariedade tem dialogado com todos os projetos e que a aliança será pautada pelas propostas relacionadas à política econômica, visando alternativas à crise e fortalecimento dos municípios.

Atualmente, o partido conta com os vereadores Izar Mirailh, Vieirinha e Zé da Farmácia, além de integrar a administração municipal, que foi conduzida por Ricardo Gadret até fevereiro deste ano. Participando da festa do Dia do Trabalhador, na noite de segunda-feira (30), Janta saudou o prefeito Mário Raul e a continuidade da política de valorização do servidor na gestão municipal. Fazendo referência aos “super-heróis”, temática da festa, ele ressaltou que os servidores públicos, em especial os municipários, “têm atuação heróica na prestação dos serviços aos cidadãos” e que o reconhecimento deve servir de exemplo a outros municípios.