Solidariedade aclama pré-candidatura de Neri o Carteiro em Caxias do Sul

neri

As diretrizes para a atuação do Solidariedade na serra gaúcha neste ano começaram a ser discutidas em encontro realizado em Caxias do Sul no último sábado (24). Com a presença da executiva estadual do partido, foi aclamada a pré-candidatura de Neri, o Carteiro, que deverá concorrer a deputado estadual.

Reeleito vereador mais votado da maior cidade da serra gaúcha, Neri reforçou que as eleições de 2018 constituem um momento decisivo para a construção partidária, tanto em relação às perspectivas municipais, com reflexos na eleição de 2020, quanto à conquista do espaço buscado pelo partido na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados – vaga que deverá ser pleiteada pelo presidente estadual do Solidariedade, Clàudio Janta.

“Eu estou preparado para esse desafio, mas sozinho não chegamos a lugar. Preciso muito da ajuda de todos, para que passamos levar meu nome e o do Solidariedade e, sendo apoiado, possa apoiar também o Janta, pois precisamos de um deputado federal”, manifestou Neri.

O líder estadual Clàudio Janta reforçou que as eleições de 2018 devem deixar um legado substancial para o crescimento do partido, que já reúne candidatos em, pelo menos, 39 municípios. A eleição de representantes do Solidariedade para os parlamentos estadual e federal deverá ser sinônimo de comprometimento com a defesa de reformas. “Precisamos de reformas tributária e política em nosso Brasil. Lutar por um lugar onde o político tenha compromisso e que o eleitor possar cobrar por suas promessas”, reforçou o presidente estadual do partido.

A participação feminina e da juventude no processo de construção partidária na região também foi ressaltada no encontro. Defendendo a ampliação dos espaços na política, Tatiane Frizzo reforçou que esta é uma das lutas do Solidariedade: “Nós, do Solidariedade, queremos que isso mude, com cada vez mais mulheres atuantes e firmes na política. Nosso país precisa da juventude, das mulheres, precisa de boas políticas e de pessoas que tenham honra e queiram realmente fazer a diferença”, manifestou.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Também integraram a reunião membros do partido de Farroupilha e de Flores da Cunha.