Solidariedade apoia pré-candidatura de Onyx Lorenzoni em Porto Alegre

IMG_7926

Na manhã desta sexta-feira (20), o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) oficializou sua pré-candidatura a prefeito de Porto Alegre. Dirigentes do Solidariedade estiveram presentes no momento do anúncio, que contou com transmissão online nas redes sociais do parlamentar, e confirmaram a intenção de apoio numa futura aliança.

Frisando, em seu pronunciamento, perseguir uma marca de “ética e honestidade”, Onyx declarou que as negociações para a composição da chapa estão abertas e que há perspectiva de adesão de outras siglas, visando “uma administração eficiente e sintonizada com o que a voz das ruas ensinou nos últimos anos”. Avaliando que o momento de transição no governo federal simbolize a “falência de um modelo”, ele destacou ainda que será necessário construir uma nova relação com as pessoas.

“Não vamos construir nenhuma plataforma mirabolante. Queremos uma cidade onde a administração seja eficiente, que funcione e o cidadão seja bem servido,com um lugar seguro para se viver, trabalhar, passear, curtir a vida. Nós vamos devolver Porto Alegre aos porto-alegrenses e, com muito esforço e trabalho, queremos mostrar que aqui as pessoas vão poder ver como se faz uma cidade segura e como a saúde das pessoas é tratada com respeito e dignidade”, afirmou Onyx Lorenzoni, durante o comunicado.

Em sintonia com as ideias defendidas pelo democrata, o líder do Solidariedade em Porto Alegre, vereador Clàudio Janta, confirmou o apoio do partido ao projeto, que vem sendo discutido em conjunto há vários meses.

“Defendemos uma Porto Alegre mais voltada para a garantia dos direitos da população, com mais investimento, principalmente, em saúde e segurança, por isso o Solidariedade estará lado a lado nesta caminhada, porque a nossa cidade não pode mais esperar. Com confiança, apoiamos a construção deste projeto, que contempla essas necessidades”, avaliou Clàudio Janta.

Em seu comunicado, Onyx Lorenzoni afirmou que está em estágio avançado o diálogo com outras forças políticas de Porto Alegre, que devem ter confirmação em breve, a partir das convenções partidárias. Pelo calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre as coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016.

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)
Foto: Ana Cristina Silva