Solidariedade dá posse à nova executiva em Canoas

Ampliação dos trabalhos nas secretarias do partido e de projetos sociais estão entre metas do grupo
Ampliação dos trabalhos nas secretarias do partido e de projetos sociais estão entre metas do grupo

Política participativa e ações práticas a serviço das pessoas. Estes foram os principais compromissos reforçados pelas lideranças do Solidariedade na apresentação da nova executiva municipal do partido, na noite do último sábado (26). Em um jantar com a presença de mais de 150 pessoas, realizado no Restaurante Jardim América, no bairro Rio Branco, o presidente estadual da sigla, Clàudio Janta reforçou o que a busca de alternativas para transformar o descrédito que envolve a política em possibilidade de renovação dos parlamentos deve ser enfrentada como uma missão.

Salientando o perfil social e engajado do trabalho desenvolvido pela nova executiva municipal, presidida por Naligia Alves, e que conta com nomes como Adriano Marques (Agitasamba) e Leonardo Cachambu, o líder estadual do partido fez a defesa do protesto eleitoral através do voto útil. “Não votar ou anular o voto materializa o sentimento de insatisfação do cidadão, mas acaba com a oportunidade de que pessoas que já realizam um grande trabalho pela comunidade possam defender estas causas no parlamento”, alertou Clàudio Janta.

Para resgatar a confiança da população, o envolvimento em ações e projetos que reforcem o protagonismo do cidadão já tem sido uma marca registrada do Solidariedade em Canoas. Enfatizando o trabalho realizado pelas secretarias – órgãos vinculados ao partido – relacionadas às causas da Pessoa com Deficiência (PCD) e da Mulher, a nova presidente municipal, Naligia Alves, destaca entre as metas do grupo a ampliação dos trabalhos setoriais e maior projeção dos projetos sociais em curso. “Todas as pessoas engajadas na nova executiva têm um trabalho social e essa força priorizará desde a qualificação de pessoas, até a busca de parcerias com movimentos e a prefeitura, para que os nossos projetos possam avançar e sejam recebidos em cada vez mais comunidades”, manifestou.

Representando a Prefeitura Municipal de Canoas, o secretário municipal de Relações Institucionais Alexandre Bittencourt prestigiou a posse, saudando a nova executiva. Também esteve presente o vereador Deoclecio Mello, líder do Solidariedade em Cachoeirinha.

Nova executiva do Solidariedade de Canoas

Presidente: Naligia Alves

Vice-presidente: Adriano Marques

2ª Vice-presidente: Carla Slongo

Tesoureiro: Igor Silveira de Souza

Secretária Geral: Camila Barreto

Secretária Adjunta: Djaniffer da Encarnação

Secretário de Organização: Leonardo Cachambu

 

Secretária da Igualdade Social: Fabiana Pereira

Secretária da Mulher: Priscila Santos

Secretário dos Aposentados, Pensionistas e Idosos: Evandro Alves

Secretária de Atenção à Drogadição: Claudia Casares

Secretária dos Jovens: Bruna Aires

Secretária da Pessoa com Deficiência: Angélica Chies

Secretária do Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura: Vanessa Dalbom Pereira