Solidariedade de Cachoeirinha discute empoderamento e direitos da mulher

A advogada Aline Mello foi uma das palestrantes
A advogada Aline Mello foi uma das palestrantes

O empoderamento feminino e os direitos das mulheres foram tema de seminário promovido pela Secretaria da Mulher do Solidariedade de Cachoeirinha. Reforçando a necessidade de ampliar a participação feminina em todos os espaços de participação social, o evento reuniu um grande público na sede do Legislativo Municipal na tarde de sexta-feira (28).

O empoderamento feminino foi abordado pela advogada Rochele Silva de Oliveira, que chamou a atenção para a reflexão sobre os espaços ocupados pelas mulheres e a necessidade de se avançar neste sentido para uma sociedade verdadeiramente plural e igualitária. Outro aspecto trabalhado no evento foi em relação aos direitos e leis de proteção às mulheres, como a Lei Maria da Penha, explanada pela advogada Aline Mello.

“É muito gratificante poder contribuir com meu conhecimento como advogada e trocar experiências com a comunidade sobre um assunto tão importante, que são os direitos das mulheres”, declarou.

O evento teve a participação do presidente estadual do Solidariedade, Clàudio Janta, que saudou a iniciativa e reforçou o compromisso com a afirmação e reconhecimento dos papeis das mulheres.  A atividade contou com a organização da secretária da Mulher do Solidariedade de Cachoeirinha Fabiane Rude, a participação do presidente municipal do partido Alan Mello e do vereador Deoclécio Mello.