Solidariedade terá encontro regional em Erechim no fim de semana

Pré-candidaturas de Clàudio Janta e Márcio Pavoni serão lançadas em Erechim e região
Pré-candidaturas de Clàudio Janta e Márcio Pavoni serão lançadas em Erechim e região

Em visita à redação do Jornal Bom Dia, na última segunda-feira (17), lideranças do Solidariedade abordaram as necessidades e demandas do município e salientaram a importância de constituir representação legislativa comprometida com a região. Presidente do Solidariedade de Erechim, o vereador Márcio Pavoni comentou sobre a pré-candidatura a deputado estadual, que será oficializada em evento no próximo fim de semana, que também marcará, em Erechim e região, o lançamento da pré-candidatura do presidente estadual da sigla, Clàudio Janta, a deputado federal.

Aos 44 anos, recém completados nesta terça-feira (18), o dentista e vereador é apresentado pelo partido como representante da região do Alto Uruguai a pleitear cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem. A candidatura, para Pavoni, é viável. Segundo ele, estima-se que sejam necessários cerca de 15 mil votos para eleger um deputado estadual pelo Solidariedade, enquanto em outras siglas são necessários em torno de 35 a 40 mil votos.

O secretário-geral do partido em Erechim e região do Alto Uruguai, Airton Pereira da Silva, reforçou a perspectiva otimista de que o partido, que tem apenas três anos de fundação, deve ocupar cadeiras no parlamento gaúcho e também na Câmara Federal, com a candidatura do presidente estadual da sigla, Clàudio Janta.

Entre os desafios e metas para o legislativo estadual, Pavoni destacou a busca pela ampliação da cobertura asfáltica na região, reforçando que o Alto Uruguai tem a menor taxa de pavimentação asfáltica do interior do estado do Rio Grande do Sul, o que prejudica o escoamento da produção e até mesmo o turismo. Nós não temos representação política forte na Assembleia e isso gera subdesenvolvimento à região, mesmo sendo reconhecida como empreendedora no setor da agricultura, avaliou.

Em relação à falta de êxito dos candidatos da região nas últimas eleições, Pavoni avaliou que é preciso ampliar horizontes e que o Solidariedade tem trabalhado neste sentido. Segundo ele, mais de 100 municípios já foram contatados. Na região, o partido aposta na construção de representatividade junto aos 32 municípios representados pela Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau).

No último fim de semana, os dirigentes também estiveram reunidos com representantes do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio Grande do Sul (CRO/RS), em Porto Alegre, reforçando o compromisso com a defesa dos interesses da classe. Centenas de pessoas já estão caminhando junto conosco e os próprios colegas, com quem temos tido contato, mostram consenso de que tanto a classe quanto a região, precisam ter representação, avaliou Pavoni.

Lançamento das pré-candidaturas

De acordo com Airton Silva, são esperadas mais de 300 pessoas para prestigiarem o lançamento das pré-candidatura do vereador de Erechim, Márcio Pavoni para deputado estadual, e de Clàudio Janta, que é vereador de Porto Alegre pelo segundo mandato, a deputado federal. O ato acontece neste sábado, a partir das 19h, no salão Kids e Cia Festas e Eventos (Rua Tiradentes, 2085). Pela manhã, as lideranças do partido participam de almoço em Paulo Bento e, à tarde, a partir das 15h30min, concedem entrevista coletiva na Câmara Municipal de Erechim.