Solidariedade recebe pré-candidato a governador Jairo Jorge

IMG_5820

Na tarde desta terça-feira (10), o presidente estadual do Solidariedade, Clàudio Janta, e um coletivo de lideranças do partido receberam o pré-candidato ao governo do Estado Jairo Jorge (PDT). Representando a constituição de um projeto com viés de centro-esquerda, o ex-prefeito de Canoas apresentou pilares que devem balizar o plano de governo a ser construído junto aos aliados, visando dinamizar a economia e superar gargalos.

Entre essas propostas, estão a modernização da máquina pública com diálogo e participação das forças políticas e servidores públicos, a descentralização e o investimento no desenvolvimento regional, a recuperação da infraestrutura, a desburocratização para atrair e manter empreendimentos, além do compromisso com a manutenção do ICMS na alíquota anterior ao último reajuste.

“O Solidariedade é um partido que tem um lastro social muito grande, expressa opiniões muito importantes e foi decisivo em várias eleições. Nós queremos que essa força política seja componente desta transformação que queremos para o Rio Grande”, oficializou Jairo Jorge.

Representando diversos dos segmentos contemplados no trabalho de base do Solidariedade, as lideranças presentes na reunião fizeram questionamentos ao pré-candidato. Entre os temas destacados, estiveram o fomento à iniciativa privada, a atração de investimentos a partir da atualização da matriz produtiva das regiões e problemas sociais como a manutenção do sistema prisional. Em relação a políticas de longo prazo, Jairo Jorge afirmou compromisso com a “Lei de Responsabilidade Geracional” – planejamento não direcionado apenas aos quatro anos de governo, mas de responsabilidade para com a geração futura.

Texto: Andréia Sarmanho (reg. prof. 15.592)
Foto: Ana Cristina Silva