Solidariedade Rosa promove dia de atrações e ações sociais

Parte da equipe do Solidariedade Rosa, na Praça México
Parte da equipe do Solidariedade Rosa, na Praça México

Através de uma ação conjunta entre os órgãos de ponta do Solidariedade RS, entidades, parceiros e voluntários, o Solidariedade Rosa levou, neste domingo (12), uma série de atividades à praça México, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Entre os destaques do evento, ainda alusivo ao Outubro Rosa, estiveram o bate-papo com a Master Coach Ivana Lima e terapias alternativas com a mestre em Reiki Janinne Herrleinn, na tenda Círculo da Mulher, e serviços como corte de cabelo, informações sobre prevenção e combate ao câncer de mama.

Lideranças do Solidariedade estiveram presentes, como o vereador Clàudio Janta, da Capital, acompanhado do gabinete móvel, e o vereador Deoclécio Mello, de Cachoeirinha. “Esta é mais uma ação organizada pelo conjunto das secretarias do nosso partido, envolvendo as mulheres, a juventude e a secretaria da Pessoa com Deficiência, que têm individualmente um histórico de trabalho sério e engajado às suas causas e que, de forma conjunta, já conseguiram promover grandes eventos como este, voltado à comunidade”, enfatizou Janta, presidente estadual do Solidariedade.

Pela manhã, aconteceu a inauguração da associação Divas do bairro Rubem Berta, numa iniciativa do GT Mulher do Solidariedade. À tarde, o público ainda pôde conferir as atrações musicais, com os grupos Outro Nível, Coletivo, Silvio Oliveira e Giovane Byl, além de uma estrutura dedicada às crianças, com brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.