Solidariedade de Bagé realiza grande ato em preparação a 2020

Ato em Bagé marcou apresentação dos nomes para 2020 | Foto: Patricia Cordeiro
Ato em Bagé marcou apresentação dos nomes para 2020 | Foto: Patricia Cordeiro

Em Bagé, na região da Campanha, um grande encontro com ato de filiação marcou a noite de sexta-feira (22). Com a participação do presidente estadual do Claudio Janta, o Solidariedade recebeu a militância e lideranças nas dependências do CTG Garcia Silveira Martins, para a apresentação dos pré-candidatos às eleições de 2020. Além da nominata dos pré-candidatos a vereador, o nome de Uilson Morais foi apresentado como futuro representante à eleição majoritária.

Assumindo o desafio, Uilson, que já foi vereador e presidente do Legislativo Municipal, disse estar pronto para a nova caminhada, manifestando a intenção de trabalhar para fazer a diferença na cidade. “Nós temos que gerar oportunidades e a prefeitura de Bagé precisar ser uma mão amiga do empresário, do contribuinte e não aquela que os prejudica. A população precisa acreditar no crescimento da nossa cidade e é isso que o Solidariedade quer fazer por Bagé, que sejamos novamente a Rainha da Fronteira”, declarou.

Saudando o protagonismo do Solidariedade de Bagé, o presidente estadual do partido enfatizou o alinhamento da construção partidária às demandas da realidade local. “Para nós é uma honra ver esse CTG cheio numa sexta-feira, ver o Solidariedade de Bagé crescendo e tudo isso sem ter mandato ou fazer parte do governo. O nome do Uilson, por toda a sua trajetória política foi muito bem recebido por todos, ele está com todo o gás pra ser o nosso pré-candidato a prefeito e isso mostra a força que temos na cidade e para o que viemos”, disse Claudio Janta.

Cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento, que registrou 246 novas filiações. Segundo o presidente municipal, Marcelo Viana, a nominata de Bagé para concorrer a vereador também é composta de nomes novos na política, mas com qualificação e potencial eleitoral. Cerca de 90% deles concorrem pela primeira vez em 2020.