Tatiane Frizzo anuncia retorno da Massa Crítica em Caxias do Sul

Retomada da atividade ocorre na próxima sexta-feira | Foto: Gabriela Bento Alves
Retomada da atividade ocorre na próxima sexta-feira | Foto: Gabriela Bento Alves

A vereadora Tatiane Frizzo (Solidariedade), presidente da Comissão Especial pela defesa da bicicleta, utilizou o espaço do pequeno expediente, na Sessão da Câmara desta terça-feira (24), para anunciar a retomada do movimento Massa Crítica, em Caxias do Sul. Em busca de melhor infraestrutura de mobilidade urbana, a parlamentar convidou todos a participarem da “bicicletada”, destacando a representatividade do movimento social.

“A bicicleta é um meio de locomoção, não é apenas esporte, não é apenas lazer. Nós ciclistas, somos parte do trânsito. Nós não atrapalhamos o trânsito. E, por isso, os pedais da Massa Crítica são tão importantes”, salienta a parlamentar.

Massa Crítica é um evento que ocorre na última sexta-feira do mês, em muitas cidades pelo mundo. Ciclistas, skatistas, patinadores, entre outras pessoas que utilizam veículos sustentáveis, que não prejudicam o meio ambiente, participam da atividade.

O retorno do movimento ocorrerá nesta sexta-feira (27), às 19hs, em frente ao Centro Administrativo Municipal. O grupo percorrerá as principais ruas centrais da cidade.