Tatiane Frizzo apresenta demandas da comunidade à diretoria da Codeca, em Caxias

Parlamentar expôs acúmulo de lixo em algumas localidades | Foto: Roberta Rauber
Parlamentar expôs acúmulo de lixo em algumas localidades | Foto: Roberta Rauber

A Vereadora Tatiane Frizzo (Solidariedade) esteve reunida, nesta quinta-feira (26), com a diretoria da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). A parlamentar foi recepcionada pelo diretor-presidente, Maurício Rizzotto, e pelo diretor de operações, Renato Antônio Riva.

As demandas que chegaram ao gabinete da parlamentar foram encaminhadas à Companhia. Entre elas, o aumento de coletas de resíduos na Rua da Cachoeira, próxima à Capela Santa Bárbara, em Ana Rech. Também foi destacado o acúmulo de lixo nas escadarias da passarela do bairro Cinquentenário.

A vereadora manifestou ainda duas reivindicações da população. Um dos casos encaminhados pela parlamentar, é a denúncia de moradores do bairro Tijuca, sobre depósitos irregulares de lixo, em áreas verdes. Tatiane Frizzo também salientou aos gestores, preocupação com relação ao acúmulo de resíduos em loteamentos irregulares, uma vez que os caminhões de coleta de lixo não conseguem acessar as ruas por falta de infraestrutura viária, ocasionando em proliferação de roedores e mau odor, prejudicando a comunidade.

A diretoria da Codeca apontou os encaminhamentos e demonstrou interesse em solucionar as demandas apresentadas pela parlamentar.