Torneio Solidário de Futebol promove esporte em comunidade da Capital

torneio-solidário-ajuste

Neste domingo (17/4), acontece o 1º Torneio Solidário de Futebol Infantil do Eixo-Baltazar, em Porto Alegre. A atividade, organizada pela Juventude Solidária com o apoio de diversas entidades, deve reunir 11 times de futebol, compostos por jovens em situação de vulnerabilidade social.

“A Juventude Solidária estará com uma barraca no local, fazendo parte da organização do torneio. Terá premiação para os três primeiros colocados e medalhas para os onze times”, explica Giovane Byl, líder da Juventude Solidária em Porto Alegre.

Além dos jogos, estão previstas a participação da Banda da Brigada Militar, roda de capoeira e barracas de serviços. Serão oferecidos ação de prevenção e saúde bucal, realização de diagnósticos rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e orientação sobre a prevenção e combate do mosquito Aedes Aegypti.

A atividade também conta com realização da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e do Centro Administrativo Regional (CAR) Eixo-Baltazar. Apoiam a iniciativa o consórcio MOB – Mobilidade e Transportes, a Força Sindical e a Alvo Associação Cultural.

O que: 1º Torneio Solidário de Futebol

Quando: Domingo (17/4)

Local: Campo de Futebol do Centro Humanístico Vida (Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132)

Horário: 8h30min