Vereadora Tatiane Frizzo participa de ação educativa sobre respeito aos ciclistas em Caxias do Sul

Ações foram promovidas pela Comissão da Bicicleta da Câmara de Vereadores | Foto: Douglas Barreto

A Comissão Temporária Especial pela Defesa da Bicicleta como meio de Transporte e Atividade Esportiva da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul realizou uma ação educativa no trânsito nessa quinta-feira (20/02). Materiais foram entregues em três pontos da cidade: Rua Sinimbu com Garibaldi, Av. Rubem Bento Alves com Rua Ludovico Cavinato (Casa de Pedra) e Rua Pinheiro Machado com Feijó Júnior. A atividade de conscientização, em alusão ao Dia Municipal do Ciclista, comemorado no dia 25 do mesmo mês, contou com a participação da Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Escola Pública de Trânsito, e da União dos Ciclistas Caxienses (UNICCA).

De acordo com a presidente da Comissão, vereadora Tatiane Frizzo (Solidariedade), mais de quinhentos motoristas foram abordados durante a ação. Ela destaca também, que os veículos devem respeitar, durante a ultrapassagem, 1,5 metro de distância do ciclista. Essa é uma determinação do artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro, conforme a parlamentar. A vereadora ressalta ainda, que o objetivo da ação foi conscientizar que a legislação deve ser seguida para proteger todos os ciclistas.

DIA DO CICLISTA: A lei 7.913 de 16 de dezembro de 2014, institui em Caxias do Sul, o Dia Municipal de Incentivo ao Uso de Bicicletas como Meio de Transporte e o Dia Municipal do Ciclista, sempre comemorado no dia 25 de fevereiro.