Vereadores do Solidariedade defendem projeto para pessoas com autismo

autismo

O Solidariedade RS está alinhado às campanhas nacionais de inclusão e acessibilidade movidas pela Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência do partido. Além de integrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado no próximo dia 2 de abril, as lideranças também estão unidas no estabelecimento de políticas públicas nos municípios, como o projeto que garante atendimento prioritário para as pessoas com transtorno do espectro autista.

A iniciativa visa garantir que os estabelecimentos públicos e privados, no âmbito dos municípios, incluam o autismo entre as necessidades especiais que exigem atendimento preferencial. O projeto de Lei foi apresentado por parlamentares do Solidariedade nas cidades de Porto Alegre, pelo vereador Clàudio Janta; Canoas, pelo vereador Canhoto; Cachoeirinha, pelo vereador Deoclécio Mello e em Caxias do Sul, pelo vereador Neri O Carteiro.

Os estabelecimentos alcançados pelo projeto serão os supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e todos os demais locais que tenham atendimento prioritário no município, os quais deverão acrescentar o símbolo que se configura como uma fita, feita de peças de quebra-cabeça coloridas.