Viamão recebe encontro do Solidariedade

Viamão

Nem o sábado (14) chuvoso impediu que os solidários se reunissem para o 1º Encontro Municipal do Solidariedade Viamão. O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e reuniu lideranças da cidade e região.

A mesa de abertura foi composta pelos vereadores solidários Professor Jeferson, Zé Lima e Ronaldo Ribeiro. Representando as mulheres de Viamão, a solidária Izabel Garcia e representando as mulheres da executiva estadual do partido a dirigente Fátima Fraga, além do presidente municipal do Solidariedade, Vereador Leandro Aguirre e do presidente estadual, Vereador Clàudio Janta.

As lideranças presentes usaram a tribuna para se manifestar em apoio à candidatura para deputado estadual do vereador Leandro Aguirre e para deputado federal do vereador Clàudio Janta. Também reiteraram a força do Solidariedade e o comprometimento de todos com um trabalho voltado para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O Presidente do Solidariedade Viamão destacou a sua admiração pelo trabalho desenvolvido pelas mulheres solidárias. “A mulher não tem que ser representada, ela tem que estar inserida para fazer a diferença”, disse Aguirre.

O vereador também lembrou sua trajetória de vida, que serviu de motivação para que hoje escolhesse o Solidariedade como partido. “Estamos mostrando Viamão de uma forma que não era vista antes, mas ainda temos muito mais a fazer. A caminhada não é fácil, mas nós vamos ate o fim para mostrar para o Rio Grande quem é o Solidariedade”, disse.

Encerrando o encontro, o Presidente Estadual falou da importância do despertar a consciência política nas pessoas. “Diariamente vemos pessoas falando que não vale a pena discutir política, mas é num dia como hoje, que provamos o contrário, pois estamos reunidos discutindo uma política verdadeira, limpa e comprometida com os trabalhadores e suas famílias”, salientou Janta.

O líder estadual ainda lembrou que atualmente Viamão está entre as cidades com maior representação do Solidariedade no Rio Grande do Sul. “Com força, fé, e esperança vamos seguir trabalhando para mudar a vida das pessoas para melhor”, concluiu.